sábado, 13 de novembro de 2010

POMBA GIRA MARIA MOLAMBO

MARIA MULAMBO, como energia principal, sem suas variantes determinadas pelo carma, pela evolução, mostra-se quase sempre bonita, feminina, amável, elegante, sedutora. Porém reservada.
A sua missão consiste é tratar do lixo espiritual em que a maioria das pessoas vivem, eliminar a baixa vibração emanada pela mente das pessoas despreparadas para enfrentar o dia-a-dia.
Em eliminar angustia e desespero dos humanos, fazendo em que acreditem em si mesmos, e no seu potencial divino.
Eliminar do campo vibracional as energias nocivas que afastam o ser humano da parte divina a qual pertencem.
Este é o seu fundamento. Talvez a mais conhecida seja Maria Molambo da Lixeira, ela é uma entidade que trabalha para os dois lados, ou seja tanto para o bem e para mal.
Mas não pense que ela é uma entidade voltada para fazer o mal, os homens sim, os encarnados sim que ao invés de evoluirem se perdem nas teias da evolução, transgredindo leis cósmicas.
Talvez seja por essa vertente da entidade que a maioria rotula a falange como sendo ligada a degradação e a miséria, por receber seus EBÓS próxima a local de lixos.
Mas quero salientar que como toda POMBA GIRA ela recebe fora da morada que muitos determinam, pois o local certo para oferecer os axés é dentro dos limites da casa religiosa, a menos é claro que a casa utilize apenas as energias negativas de cada entidade, ou se não tem controle sobre as energias EGUNS. Pior se manter o preconceito sobre as pombas giras e exus não diferenciando dos kiumbas.
Sim, POMBAS GIRAS são eguns, pois pertencem a legiões de entidades que após desencarnarem ficam no lado espiritual servindo para buscar um melhor equilibrio e quando retornar já ter sanado a maioria dos débitos e recebidos seus créditos que com certeza a medida que evolui menos cobra, e muito mais doa.
Como as demais falanges as MULAMBOS também tem suas representantes em vários locais, como cemitério, praia, campina, estradas, etc
O que a maioria determina como cruzados nada mais é que variantes de uma entidade que utiliza um nome conhecido para manter a comunicação em várias linhas de comunicação espiritual, interligando encarnados e desencartados, pois embora a distância entre uma entidade espiritual do nível de exus ou pombas giras, ou ciganas, boiadeiros, caboclos de penas, e tantos entidades mais, seja enorme entre elas e os ORIXÁS, elas mantem um fio condutor com a energia mestra que de maneira escalonada sobe até o mais alto.
Evolução
Por esse motivo defendemos a vertente que não necessáriamente deve-se despachar seus EBÓS em locais sujos e degradantes, mas sim e principalmente como as demais entidades formadoras da falange das MULAMBOS, usar o poder de fé desta entidade para trabalhar para o bem é o que nós desejamos e sempre quando pedirmos favores a MARIA MOLAMBO DO LIXO seja sempre, e somente para nos proteger de danos e feitiços e para limpar os YLÊS de energias grosseiras, e fazemos suas entregas em cruzeiros, campinas, bosques, etc como as demais entidades.
Defendo que se busque a manifestação na maneira mais revigorante, energeticamente elevada para que possa nos conduzir para a liberdade carmica grosseiras, e não nos manter agregados as algemas de compromissos obscuros, maldades, pois cada vez que usamos energias espirituais para prejudicar alguém, seja com a desculpa que for, ficamos atrelados ao efeito pois nós somos a causa.
Buscar entidade na sua forma inferior e usa-la para o mal forçamos as entidades a situações negativas, impossibilitamos sua elevação mas nos degradamos juntos, ao invés que se buscarmos as entidades mesmo na forma negativa, inferior para algo superior todos sairão ganhando.
Para desmanchar trabalhos para o mal é uma das giras mais poderosas, pois conhece a arte da MAGIA NEGRA como ninguém!
POMBO-GIRA MARIA MULAMBO é considerada rainha dos pobres e necessitados tanto de ajuda física quanto espiritual, em seus trabalhos esta sempre socorrendo aqueles que necessitam.
Formando a poderosa falange de MARIA MULAMBO, esta a entidade MARIA FARRAPO que nesta linhagem trabalha para eliminar vicios da bebida, unindo familia, acalmando jovens rebeldes.
Também temos exu Mulambo, exu do Lixo, exu 7 Cacos, exu Mortalha.
Gostam de bebidas suaves como vinhos doces, licores, cidra, champanhe, anis, E gosta dos cigarros e cigarrilhas de boa qualidade, assim como também lhe atrai o luxo, o brilho e o destaque. Usa sempre muitos colares, anéis, brincos, pulseiras, fitas, purpurina, flores, frutas, etc.
É comum em suas oferendas a solicitação de galhos de arruda, de guiné, malva cheirosa, que servem para enfeitar a mesa. Essas poderosas folhas com seus axés servem para quebrar as energias mais densas.
A falange MARIA MULAMBO é composta de milhares de MARIAS, cada qual com sua história verdadeira ou alegórica, mas com certeza todas vinculadas a lider. Principalmente por ligação cármica.
A postura, a maneira de falar, dançar, vestir tem mais a ver com a conduta dos médios do que com as personalidades individuais das POMBAS GIRA.
Não importa se MULAMBO trabalha, tem seu axé na beira da praia, na porta do cabaré, dentro do cemitério, ou dentro de uma casa modesta, onde alguém implora sua ajuda, ou de um palácio.
Terá sempre a postura da sua lider, e com o firme propósito de elevação.
Os trajes, suas vestimentas não variam muito de uma casa religiosa para outra, embora sofra a influência dos chefes da casa e claro da supervisão das MULAMBOS.
As cores e características são muito voltada par a identificação dos fundamentos da falange.
As cores podem sofrer também a influência das energias a que estão vinculadas e servindo de intermediárias como fiéis guardiãos e equilibradoras das energias.
Por exemplo se estão vinculadas a IANSÃ usarão além do preto, branco e do vermelho, rendas e vermelhas tranparentes que estão mais ligadas com a ORIXÁ do vento.
Se por outro lado estiverem vinculadas a OXUM, usaram amarelo junto com suas cores tradicionais, bem como a atuação que a entidade estejem envolvida, cemitério, praia, estrada, encruzilhada, igreja, cabaré, praça, lixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

O QUE DESEJA:

GALERIA POMBA GIRA CIGANA

GALERIA POMBA GIRA CIGANA

Arquivo do blog